Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Idosos participam de palestra sobre a importância da atividade física.

Sexta, 30 de maro de 2012 às 14h36

A prática regular de atividades físicas oferece uma série de benefícios para o corpo em todas as fases da vida. E foi justamente pensando na saúde da turma da terceira idade que o Departamento Municipal de Saúde, por meio do “PSF Vida e Saúde” promoveu na tarde da última quinta-feira, 29, para o Grupo de Idosos, a palestra ‘Atividade física e saúde: jogando bem com o diabetes e a pressão alta'.
Proferida pelo médico do PSF Vida e Saúde, Drº Leandro, a palestra destacou a importância dos exercícios para reduzir as consequências das doenças típicas desta fase da vida. "A atividade física auxilia no combate às doenças e a estabilizar o quadro clínico de quem tem hipertensão, diabetes, osteoporose e colesterol, além de trazer ao idoso um vigor físico e emocional para atividades diárias" conta o Médico.

Sem pressa de envelhecer.

São atendidos cerca de 200 idosos pelo projeto “Sem Pressa de Envelhecer” e mais 40 acima de 40 anos de idade que se reúnem diariamente. O objetivo é desenvolver atividades informativas, físicas e sociais com o intuito de atender as necessidades desses idosos.
" Vemos a necessidade dos idosos em serem inseridos num convívio social para eles se sentirem acolhidos. Realizamos palestras, rodas de conversa, atividades ocupacionais e físicas todos os dias e sempre promovemos um passeio recreativo. Através desse convívio, queremos trazer qualidade de vida para os idosos", diz Osmarina coordenadora do Projeto Sem Pressa de Envelhecer.