Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Abril de 2024

Esf Drº German promove palestra Dia Mundial de Combate ao Câncer

Quarta, 28 de fevereiro de 2024 às 16h13

No dia 4 de fevereiro, foi celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma oportunidade crucial para refletir sobre os avanços e desafios na luta contra essa doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Durante uma palestra recente sobre o tema promovida pelo ESF Drº German no dia 23 de fevereiro, a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Parapuã Sônia Lopes destacou os progressos significativos alcançados na pesquisa e no tratamento do câncer. Avanços na medicina personalizada, terapias-alvo e imunoterapia têm revolucionado a forma como enfrentamos o câncer, oferecendo esperança renovada aos pacientes.

No entanto, apesar desses avanços, ainda enfrentamos desafios importantes. O acesso igualitário ao tratamento, especialmente em países em desenvolvimento, continua sendo uma questão crucial. Além disso, a conscientização sobre fatores de risco, como tabagismo, alimentação inadequada e falta de atividade física, permanece essencial para prevenir muitos tipos de câncer.

A palestra também enfatizou a importância do diagnóstico precoce como uma ferramenta vital na luta contra o câncer. Ressaltou-se a necessidade de campanhas educativas e programas de rastreamento para identificar a doença em estágios iniciais, quando as chances de cura são maiores.

Após a palestra o Responsável pela equipe controladora de vetores Jordi, realizou orientações quanto aos cuidados com a dengue, sendo que estamos em períodos de chuva e os casos de dengue vem aumentando no município e em todo país.