Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Julho de 2024

Saúde

Agentes de saúde recebem capacitação do corpo de bombeiros de Tupã sobre primeiros socorros.

Segunda, 22 de maio de 2023 às 14h31

Na manhã do dia 19 de maio as agentes comunitárias de saúde e os agentes de controle de endemias participaram de capacitação realizada pelo bombeiro Thiago membro do batalhão da polícia militar do estado de São Paulo. Os agentes receberam orientações sobre como proceder diante de intercorrências que podem acontecer não somente em seu horário de trabalho, mas em qualquer momento e lugar. Realizaram treinamento prático da manobra de Heimlich usada para desengasgar crianças e adultos. A Manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. Com a supervisão do bombeiro todos os agentes realizaram o procedimento e tiraram dúvidas sobre o procedimento.

Também realizaram a prática de socorro de parada cardiorrespiratória, que é a perda súbita e inesperada de função cardíaca, respiração e consciência.

Com o auxílio do bombeiro, os agentes praticaram as compressões torácicas em um boneco apropriado para esse tipo de treinamento.

Outros temas também foram abordados, ferimentos, lesões, crises epiléticas, entre outros foram trabalhados na capacitação para qualificar ainda mais o trabalho dos agentes de saúde.

Vale lembrar que os agentes então sendo capacitados semanalmente para levar mais conhecimento a nossa população e prestar serviços a fim de melhorar a qualidade de vida dos munícipes.