Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Julho de 2024

Saúde

Equipe da ESF Dr German Alcoba Salgado Promove Saúde e Bem-Estar em Comunidade Local

Terça, 07 de maio de 2024 às 09h01

A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Dr German Alcoba Salgado realizou uma importante ação de conscientização e promoção da saúde na comunidade local, focando em temas cruciais como alimentação saudável, controle de doenças e prevenção. O evento, conduzido pela nutricionista Elizabete, teve como destaque uma palestra sobre os benefícios de uma dieta equilibrada e a importância de escolhas alimentares conscientes para a manutenção da saúde.

Além da palestra educativa, a equipe da ESF proporcionou serviços essenciais de saúde pública, incluindo aferição de pressão arterial, teste de glicemia e uma campanha de vacinação contra a influenza. Essas ações são fundamentais para o monitoramento e controle de condições crônicas, além de prevenir a propagação de vírus sazonais, especialmente entre as populações mais vulneráveis.

“A participação da comunidade foi muito positiva, e muitos aproveitaram a oportunidade para atualizar suas vacinas e verificar sua saúde geral,” afirmou Mariane Muller enfermeira chefe da ESF Drº German. “É vital que continuemos a promover essas ações de saúde, pois elas têm um impacto direto na qualidade de vida da nossa comunidade.”

O evento não só proporcionou serviços essenciais de saúde, mas também educou os participantes sobre como pequenas mudanças na dieta e no estilo de vida podem ter impactos significativos na saúde a longo prazo. A ESF Dr German Alcoba Salgado planeja continuar com essas iniciativas, visando fortalecer a saúde da comunidade através de educação e prevenção.

Este engajamento direto com a comunidade é parte do compromisso da ESF de garantir que cuidados de saúde de qualidade estejam acessíveis a todos, reforçando o conceito de que prevenção é sempre o melhor remédio.