Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Abril de 2024

Cronograma de vacinação contra a Raiva (2ª etapa 2023)

Quarta, 16 de agosto de 2023 às 11h24

A Unidade de Controle de Zoonoses informa que irá realizar a vacinação antirrábica nos dias 31 de agosto e 01 de setembro.

A vacinação acontecerá somente no período da manhã, das 7h30 às 11h00 na ESF 8 de Março, localizado na Rua: Curitiba, 86 na Vila Santa Helena.

A vacinação é indicada para cães e gatos a partir de 04 meses, e tem validade de 12 meses.

Serão abertos mais dias e locais diferentes que serão divulgados posteriormente.

Vale lembrar que como era de costume a vários anos eram realizadas campanhas de vacinação juntamente com a possibilidade de retirada da vacina para o tutor realizá-la em sua casa. Porém as duas práticas foram suspensas pelo Instituto Pasteur, que é o órgão de referência em raiva e responsável por distribuir a vacina e os insumos aos municípios paulistas.

O envio de vacina aos municípios na situação atual será condicionado para a demanda mensal, tendo assim um número limitado de doses. Por isso a estratégia consiste na montagem de pontos fixos de vacinação, na qual a vacina será administrada exclusivamente por um médico veterinário.

Felipe Oliveira Bertassi

Médico Veterinário