Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Prefeitura e Rotary realizaou Mutirão de Limpeza em combate à Dengue

Terça, 21 de maio de 2019 às 12h59

A Prefeitura de Parapuã e Rotary Club de Parapuã realizou Domingo dia (19) de maio, das 7h às 12h, mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. A ação, envolveu todos os departamentos municipais, Tiro de Guerra de Tupã, empresas do município, Escolas Estaduais e Municipal e diversas entidades parceiras.

O objetivo foi conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

“As pessoas precisam entender que as chuvas ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura Junto ao Rotary Club organizou o mutirão com todas os Departamentos, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, disse José Agenor Néris de Souza Presidente do Rotary Club de Parapuã

Todas as regiões da cidade receberam a visita do mutirão, que recolheram os materiais em todas as localidades. Foram utilizados caminhões, pá carregadeira entre outros, para o transporte de materiais de descarte da linha branca (geladeiras, fogões e máquinas de lavar), pneus, garrafas pets, latas e galões de tinta, entre outros.

Medidas para combater a dengue - A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.

O tema deste mutirão é “Dengue: problema de todos e a solução também”. “Precisamos lembrar a população que não basta o poder público se unir com agentes de endemias, apoiadores e mutirões de limpeza, se a população não cuidar de seus quintais e casas. A prevenção para a dengue ainda é o melhor remédio”, finalizou s Diretora da Saúde Regiane Simone Gimenes Fregonezi.

Agradecemos a todos os voluntários que doaram metade do seu dia de descanso em prol ao bem de todos.

Que Deus na sua infinita bondade possa retribuir a cada um o amor doado

Nosso muito obrigado

Departamento Municipal da Saúde