Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Domingo, 28 de Abril de 2024

Saúde

Prefeitura e CREFITO-3 assinam termo de cooperação para serviços de fisioterapia e terapia ocupacional

Terça, 08 de agosto de 2023 às 09h48

O Departamento Municipal de Saúde firmou um Termo de Cooperação Técnica Mútua e Gratuita com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Terceira Região (CREFITO-3) para prestação de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional a pacientes residentes em Parapuã. A iniciativa foi confirmada em reunião com a participação de gestores das duas instituições, e não acarreta qualquer custo para os cofres públicos municipais.

O termo de Cooperação técnica entre o Departamento de saúde e o Conselho Regional de Fisioterapia foi assinado dia 03/08 foi na cidade de Tupã, na ocasião municípios da região também assinaram o termo.

Conforme o termo de cooperação, serão contempladas diversas ações a serem desenvolvidas em parceria, como: apoio técnico nas redes de atenção municipal que envolva a assistência fisioterapêutica e/ou terapêutica ocupacional; apoio técnico na elaboração de projetos de infraestrutura em serviços que contempla assistência de fisioterapia e/ou terapia ocupacional; qualificação aos profissionais da rede pública, por meio de reuniões e encontros técnico-científicos e cursos; possibilidade da criação da comissão de revisão de protocolo e cuidados clínicos do município e; elaboração de pareceres e notas técnicas com vistas a opinar sobre demandas quando solicitado pela autoridade municipais, entre outros atos distintos mediante necessidade do município e dentro das possibilidades de autonomia do CREFITO-3. O acordo tem prazo indeterminado e já se encontra em vigor.

A Diretora de Saúde, Regiane Simone Gimenes Fregoneze, celebrou a iniciativa e enfatizou os benefícios proporcionados à população, à rede municipal de saúde e aos próprios profissionais da rede, que serão, cada qual em sua especificidade, favorecidos com o contrato de cooperação.