Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Saúde

Com avanço da vacinação e queda de casos da covid-19, Unidade Sentinela será desativada

Quinta, 20 de outubro de 2022 às 11h05

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e consequente queda de casos e mortes, a Prefeitura de Parapuã vai desativar a Unidade Sentinela dia (31 de outubro), que foi criada especificamente para atender os casos de infecção do novo coronavírus.

Parapuã não registra nenhuma morte na cidade pela doença desde o dia 30 de abril. Além disso, desde 31 de agosto, não há nenhum paciente com caso grave internado.

De acordo com a Diretora Municipal de Saúde, Regiane Simone Gimenes Fregoneze, os índices são resultado do bom planejamento no combate à pandemia, ao trabalho de todos os profissionais envolvidos, à vacinação e comprometimento da população.

“A vacinação foi o resultado obtido tanto na internação em UTI, como também na enfermaria. Mas também queremos registrar que todo o trabalho feito pelo Departamento de Saúde, pela Santa Casa de Parapuã na linha de frente, médicos, enfermeiros, técnicos, todos os colaboradores, foi extremamente importante, e também de toda a sociedade, que entendeu a gravidade”, afirmou.

A partir de terça-feira, 1º de novembro, o atendimento para síndromes gripais será realizado em todas as unidades de saúde do município. O paciente deve procurar sua unidade de origem, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Nos finais semana e feriados, devem procurar a Santa Casa de Parapuã.