Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Saúde

Promovendo Saúde e Bem-estar: ESF Dr. Jader realiza Palestra sobre Alimentação Saudável

Quinta, 21 de março de 2024 às 10h16
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã






Imagine um evento que une conhecimento, saúde e sabor. Foi exatamente isso que aconteceu na Estratégia Saúde da Família (ESF) Dr. Jader, que realizou uma palestra sobre alimentação saudável. O objetivo foi proporcionar um dia de aprendizado e conscientização para os participantes.


 


A alimentação saudável é essencial para manter a saúde e qualidade de vida. Durante o encontro, a Nutricionista Elizabete Munhoz falou sobre a importância de uma dieta equilibrada, o papel das frutas e vegetais na alimentação e estratégias práticas para adotar hábitos saudáveis no dia a dia. Ela destacou como nossas escolhas alimentares podem prevenir doenças crônicas.


O Estudante de Educação Física, Guilherme Luiz Ramos Costa, complementou a palestra com insights valiosos sobre a relação entre alimentação saudável e atividade física. Ele ressaltou como a prática regular de exercícios, combinada com uma alimentação balanceada, é fundamental para um estilo de vida saudável, melhorando não apenas a saúde física, mas também o bem-estar emocional e mental.


Um dos momentos mais especiais do evento foi a degustação de frutas da época, que foram gentilmente fornecidas aos convidados. Além de complementar a experiência educativa com um toque de sabor, essa ação mostrou na prática como a escolha de alimentos naturais e sazonais pode ser acessível e prazerosa.


Essa iniciativa da ESF Dr. Jader reflete o comprometimento da equipe em promover a saúde comunitária por meio da educação e do engajamento. Eventos como esse são essenciais para disseminar conhecimento sobre saúde e estimular mudanças positivas nos hábitos alimentares e no estilo de vida da população.


A comunidade local se beneficiou muito com essa palestra, recebendo não apenas conhecimento, mas também inspiração para adotar um estilo de vida mais saudável. A ESF Dr. Jader, juntamente com Elizabete Munhoz e Guilherme Luiz Ramos Costa, mostra que a educação em saúde é uma ferramenta poderosa para transformar vidas, fortalecendo o bem-estar coletivo e individual.


Com iniciativas como essa, a ESF Dr. Jader reafirma seu papel vital na promoção da saúde pública, inspirando outras comunidades a seguirem pelo caminho da educação, saúde e bem-estar.



Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP