Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Saúde

Driblando a tuberculose

Sexta, 29 de maio de 2015 às 16h09
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã

Chegamos ao final da última etapa do Programa Driblando a Tuberculose. Gostaríamos de agradecer as Enfermeiras do Centro de Saúde, Regiane, Lilian, Tati, Sumaia e o gestor Éder Castro. De modo geral o programa foi um sucesso, as crianças assimilaram bem os objetivos propostos nas palestras e brincadeiras, algumas crianças foram premiadas com um brindes e ao final de cada encontro se deliciaram com lanches e doces. Em agradecimento especial ao professor NENE, que cedeu o espaço de suas aulas para a realização do programa.
Driblando a Tuberculose foi um projeto que envolveu os Dep. de Saúde e de Esportes, no decorrer de 2 meses foram realizadas muitas atividades como palestras, jogos, videos e rodas de conversas. As crianças da escolinha de basquete do professor Nenê participaram com muito dinamismo. O término do  projeto aconteceu na última quinta feira, dia 14 de maio. As crianças foram divididas em equipes e duas se destacaram vencendo a dinâmica do encaminhamento de casos até as unidades para coleta de exames e busca ativa da tuberculose. Roberto Silva Leal Junior e Geovane Henrique conseguiram juntos um total de 27 exames e como prêmio levaram uma bola de basquete cada, outras bolas foram disputadas pelas equipes no jogo de passa e repassa e também no lance livre por equipe.  
Presenteamos para incentivar a participação, ao termino de cada encontro foi servido um delicioso lanche além refrigerante e chocolate. 
Acreditamos que essa parceria foi essencial para o sucesso do projeto, agradecemos  o Diretor de Esportes Luiz Fabiano e o professor Nenê que cedeu espaços em suas aulas para trabalharmos em conjunto. O Dep. de Saúde agradece também todas as crianças pela participação e já pensa em um nova parceria para continuar com o projeto na escolinha de futebol. 



Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP