Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Campanha contra GRIPE

Sexta, 05 de setembro de 2014 às 13h48

A exemplo do ano passado o Departamento Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica sob a responsabilidade da Enfermeira Regiane Simone Gimenes Fregoneze realiza a vacinação contra a Influenza (gripe) em todos os funcionários da Usina Califórnia (Dacal), onde também pudemos contar com uma parte de nossa equipe de enfermagem Tatiana Kamila (RT Centro de Saúde), Regina (Agente Comunitária), Ana Stocco (auxiliar de enfermagem) Cristina (enfermeira do Psf 8 de março), Simone (agente comunitária), Sandra (Enfermeira do Psf Dr. German) e Carla Dorigo  enfermeira do PSF Vida e Saúde ambas auxiliaram na execução do trabalho, que por vários dias vacinaram centenas de trabalhadores daquela empresa.
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.
Em adultos jovens saudáveis, a proteção da vacina influenza é cerca de 70 a 90%.
O centro e saúde possui, ainda, algumas doses que poderão ser administradas aos que comparecerem à unidade interessados pela vacina. " Por isso é importantíssimo o trabalho em equipe era sempre é importante deixarmos isso em ênfase, e nossa equipe de saúde é composta com grandes profissionais de extrema responsabilidade, e isso faz a diferença, temos todo o apoio da administração através do prefeito Samir Alberto Pernomian que sempre vem dando autonomia tanto ao departamento municipal de Saúde quanto a seus funcionários, parabéns meninas" Ressalta (Éder - Supervisor de Saúde)