Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 19 de Setembro de 2024

Atividades na EMEI de Parapuã

Terça, 16 de junho de 2015 às 15h16

No dia 25 maio, alunos do Pré I da Professora Giovana Realizaram. O trabalho com Teatro na instituição escolar tem uma importância fundamental na educação: o aluno aprende a improvisar, desenvolve a socialização, criatividade, coordenação, memorização, oralidade, leitura pesquisa,  criatividade, expressão corporal, a impostação de voz, vocabulário,  habilidades para  as  artes  plásticas  (pintura  corporal,  confecção  de  figurino  e  montagem  de  cenário), trabalha o  emocional, cidadania,  religiosidade,  ética, sentimentos, interdisciplinaridade, propicia o contato com obras clássicas, fábulas,  reportagens.
O teatro também permite que o professor perceba traços da personalidade, comportamento individual ou em grupo, bem como seu desenvolvimento, oportunizando um melhor direcionamento pedagógico, onde na realização de cenas dramáticas trabalha-se faz de conta, imaginação, interpretação.
O objetivo na escola não é ter um aluno-autor, um aluno-pintor ou um aluno-compositor, mas sim dar oportunidades a cada um de descobrir o mundo, a si próprio e a importância da arte na vida humana.
Dessa forma, a contribuição do teatro no desenvolvimento da criança seja na Educação Infantil ou Ensino Fundamental (séries iniciais), é grandiosa, ajuda o aluno no desenvolvimento de suas próprias potencialidades de expressão e comunicação, bem como proporciona o conhecimento de outro gênero, além da prosa e da poesia e favorece o processo de produção coletiva do saber cultural tanto no valor estético como educativo.

Brinquedos Com materiais recicláveis.
Hoje em dia, muitas das coisas que consumimos vêm em embalagens descartáveis, que na maioria das vezes são jogadas pelas pessoas no lixo, sem que se faça qualquer tipo de separação. Mas graças a muitas pessoas conscientes, o lixo reciclável (plástico, vidro, metal e papel) já está sendo separado e enviado a indústrias que transformam esse lixo em outros materiais. Com este pensamento no dia 26, alunos do Pré II da Professora Rosa, aprenderam a brincar reciclando onde criaram vários brinquedos com materiais recicláveis