Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Segunda, 29 de Abril de 2024

Município realiza entrega de apostilas de inglês para os alunos da pré-escola.

Quarta, 13 de março de 2024 às 10h55

O Departamento Municipal de Educação realizou a distribuição de apostilas de inglês para alunos da pré-escola, ou seja, Emei Profº Domingos Gimenes Neto e Creche Escola Pequeno Príncipe. Participaram da Entrega o Vice-prefeito Milton Mitio Iwayama, acompanhado pela diretora da Educação Glaucia Canalis de Souza e Vereador Lee Jefferson criador da Lei Nº 3.054 de 24 de setembro de 2020, que regulamenta a inclusão da disciplina da Língua Inglesa na grade nas unidades escolares de ensino fundamental, do 1º ano ao 5º ano, e na educação infantil, da rede pública municipal de ensino.

Essa iniciativa visa introduzir o aprendizado da língua inglesa desde as primeiras etapas da educação formal. Ao fornecer recursos didáticos adequados à idade das crianças, como atividades lúdicas e interativas, o objetivo é criar uma base sólida para o desenvolvimento linguístico futuro dos alunos. Essa medida reflete o compromisso do departamento em oferecer uma educação de qualidade e preparar os alunos para os desafios de um mundo globalizado.