Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Julho de 2024

ESF 8 de Março realizou, roda de conversa em comemoração ao Dia das Mães

Segunda, 13 de maio de 2024 às 09h59

No evento especial organizado pela ESF 8 de Março para celebrar o Dia das Mães, o destaque foi a roda de conversa liderada pela Dra. Eloiza Zacharini de Lima, que compartilhou informações sobre o dinamismo e os desafios da maternidade na vida das mulheres que conciliam trabalho e família. O encontro, que ocorreu na manhã do dia 07 de Maio, proporcionou um ambiente acolhedor e festivo, começando com um café da manhã dedicado às mães e gestantes presentes.

Dra. Eloiza destacou a jornada muitas vezes árdua das mães trabalhadoras, mas também ressaltou o profundo sentimento de realização que vem ao cuidar dos filhos. Segundo ela, apesar das exigências e do cansaço, a capacidade de nutrir e educar os filhos é uma das experiências mais enriquecedoras da vida.

O evento foi uma bela homenagem à figura materna, ressaltando seu papel essencial não apenas no seio da família, mas também na sociedade. Foi uma oportunidade para todas as participantes refletirem sobre o significado profundo da maternidade e compartilharem suas próprias experiências e desafios, fortalecendo a comunidade através do apoio mútuo e compreensão.

Este encontro na ESF 8 de Março reiterou a importância de reconhecer e celebrar o amor, o sacrifício e a dedicação das mães, além de proporcionar um espaço de suporte e troca de experiências entre mulheres que atravessam diferentes fases dessa jornada transformadora.

Mãe: é o afago da alma, é quem cuida, ensina e inspira. É a oração mais forte que alguém pode fazer.