Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Julho de 2024

Saúde

Atendimento Personalizado no Conforto do Lar: Equipe de Saúde do Centro Gilberto Miranda Cabral Realiza Visitas Domiciliares Periódicas

Sexta, 10 de maio de 2024 às 08h44

O Centro de Saúde Gilberto Miranda Cabral, realiza prestação de cuidados de saúde. A equipe, composta pelo Dr. Cassio Caldeira, Enfermeira Tatiana Camila, Enfermeiro Pedro Teixeira, Regina Célia, Agente Comunitário de Saúde Rural, e Elizabete Munhoz, Nutricionista, está levando os serviços de saúde diretamente aos lares da comunidade rural. Essas visitas domiciliares periódicas não só facilitam o acesso aos cuidados médicos, mas também garantem um atendimento personalizado e abrangente.

Cuidados Médicos na Porta de Casa: Dr. Cassio Caldeira, líder da equipe, traz consigo anos de experiência em medicina geral. Durante as visitas domiciliares, ele realiza avaliações médicas abrangentes, diagnósticos precisos e estabelece planos de tratamento individualizados para cada paciente. Sua presença traz conforto e segurança aos lares da comunidade.

A Importância da Enfermagem na Prestação de Cuidados: Tatiana Camila e Pedro Teixeira, desempenham um papel crucial durante as visitas domiciliares. Eles realizam uma variedade de procedimentos, desde a administração de medicamentos, vacinas e até a prestação de cuidados de enfermagem especializados. Sua presença assegura que os pacientes recebam o acompanhamento necessário para gerenciar suas condições de saúde.

Conexão Comunitária e Apoio: Regina Célia, como Agente Comunitário de Saúde Rural, é a ligação vital entre a equipe de saúde e a comunidade. Sua presença nas visitas domiciliares não só facilita o acesso aos cuidados médicos, mas também permite uma compreensão mais profunda das necessidades individuais de cada paciente. Além disso, Elizabete Munhoz, nutricionista, oferece orientação nutricional personalizada, promovendo uma abordagem holística para a saúde e o bem-estar.

As visitas domiciliares realizadas pela equipe de saúde do Centro Gilberto Miranda Cabral têm grande importância na prestação de cuidados de saúde acessíveis e de qualidade. Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, essas visitas não só atendem às necessidades médicas dos pacientes, mas também promovem uma conexão mais profunda entre os profissionais de saúde e a comunidade que servem.