Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Abril de 2024

Política

Governador Tarcísio de Freitas esteve nas cidades de Flórida Paulista, Osvaldo Cruz e Sagres.

Quinta, 07 de março de 2024 às 14h57

O Govenador de São Paulo esteve em nossa região realizando diversas inaugurações, Em Sagres, Tarcísio de Freitas inaugurou um novo sistema de coleta e tratamento de esgoto, com investimento de R$ 1,15 milhão. Em Osvaldo Cruz, o Governo de São Paulo entregou a modernização de duas estradas rurais recuperadas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com investimento de R$ 1 milhão, e a nova unidade da Casa da Mulher Paulista.

“A Secretaria de Políticas para a Mulher está entregando políticas públicas de verdade. Nós estamos inaugurando aqui a terceira Casa da Mulher Paulista, a primeira deste ano, não tinha nenhuma no estado até o ano passado. Por incrível que pareça, a unidade da federação mais rica do país não tinha nenhum equipamento como esse. É o terceiro já entregue no nosso governo”, disse o governador.

As entregas estaduais ainda contemplaram cinco obras recuperativas da Defesa Civil em vias e pontes nos municípios de Flórida Paulista, Flora Rica, Pacaembu e Caiabu, totalizando investimento de R$ 6,1 milhões.

O vice-prefeito Milton Mitio esteve representando o município nas inaugurações, e ainda reforçou a solicitação do Prefeito Gilmar em realizar importantes inaugurações em nosso município, A primeira melhoria se refere a construção de nova ponte sobre o Córrego da Onça, na PRP-287 – que liga SP-425 (rodovia Assis Chateaubriand) até Bastos. A obra, no valor de R$ 2,2 milhões, foi custeada pela Defesa Civil após queda da estrutura anterior devido às fortes chuvas no início de 2022.

A mesma via, a PRP-287, também recebeu novo recapeamento do DER (Departamento de Estradas e Rodagens). Bastante utilizada por agricultores e usina sucroalcooleira, a estrada foi remodelada a partir de investimento total de R$ 5,3 milhões.

A terceira obra é a pavimentação de vicinal que liga as cidades de Rinópolis, Parapuã e Bastos. A via é formada pela RNP 040, PRP 138 e BAS 050, totalizando 23.7 quilômetros. O valor completo da melhoria é de R$ 51,4 milhões, sendo R$ 38 mi aplicados no trecho de Parapuã.