Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Meio Ambiente

Parapuã Participa do XIX Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos.

Quarta, 01 de novembro de 2023 às 12h30






 


Com a organização dos Comitês de Bacias do Estado de São Paulo foi realizado de 18 a 20 de outubro, em São Pedro/SP, o XIX Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos e Parapuã esteve presente com o diretor da Agricultura e Meio Ambiente Luis Claudio Lopes de Andrade (casão).


Neste ano, a ONU definiu como tema para o Dia Mundial da Água “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”, usando para isso a fabula do beija-flor. A fábula de um beija-flor que se esforça em apagar o incêndio da floresta carregando água pelo seu bico, é uma história sobre como lidar com crises.


Assim, o tema do XIX Diálogo, “Acelerando Mudanças – Assumindo Compromissos”, teve como objetivo discutir formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e saneamento, convidando as pessoas a repensarem suas atitudes em relação ao uso e consumo de água em casa, na escola, na comunidade, enfim, nas suas vidas, assumindo o compromisso de mudanças nas ações de trato da água.


O beija-flor, dentro de suas capacidades, está tentando solucionar o problema. “Ele está sendo a mudança que deseja ver no mundo. Você também pode ser um beija-flor. Cada atitude sua, não importa qual pequena seja, ajudará a solucionar a crise global da água” (ONU/2023).


O XIX Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos trouxe a reflexão de como as ações de Educação Ambiental e os investimentos dos Comitês de Bacias Hidrográficas nos projetos priorizados nos Planos de Bacias estão contribuindo para a minimizar a crise hídrica e a melhoria dos índices de saneamento regional.


Planos de Capacitação, Comunicação e Educação Ambiental estão sendo implementados pelos Comitês possibilitando a sociedade o desenvolvimento de capacidades e assim qualificando a participação nas decisões, ampliando os diálogos para a melhoria da gestão das nossas águas.



Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP