Do dia 08 a 11 de novembro o caminhão da Energisa estará estacionado ao lado do CRAS e Museu, famílias que se enquadram no programa serão beneficiadas com troca de lâmpadas incendestes e fluorescentes por Led. O projeto Nossa Energia, da Energisa,
Datas e horários dia 08/11 das 10h00 às 17h00, 09 e 10/11 das 8h00 às 17h00 e 11/11 das 8h00 às 14h00.
Para realizar a troca de lâmpadas é preciso comprovar residência em comunidade de baixo poder aquisitivo e apresentar os seguintes documentos originais: identidade, CPF e última conta de energia paga. Cada casa poderá trocar até quatro lâmpadas gratuitamente.
O Nossa Energia é realizado pela Energisa por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O projeto é voltado para a população de baixa renda do Estado. “A iniciativa tem como finalidade contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica e ajudar as famílias a adotar o hábito de consumo consciente e eficiente de energia elétrica”, explica a especialista em Eficiência Energética, Carla Petrucci.
As lâmpadas de LED proporcionam uma economia de 80% em relação às fluorescente. Também duram até 25 vezes mais que as incandescentes e três vezes mais que as lâmpadas fluorescentes. Não emitem radiação ultravioleta ou poluentes ao meio ambiente, não causam cansaço visual e ainda podem ser recicladas.
Tarifa Social
Além da troca de lâmpadas, clientes de baixa renda que ainda não estão inscritos na tarifa social, mas que se enquadram nos requisitos do programa, também podem se cadastrar, podendo receber mensalmente até 65% de desconto na conta de energia.
Esse benefício é um direito das famílias que correspondem aos seguintes requisitos: inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa; famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento - nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos; famílias indígenas, quilombola ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.
Foto: Arquivo Prefeitura Municipal de Parapuã