Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Segunda, 21 de Outubro de 2024

Educação

Prefeito Gilmar e vice Milton Mitio visitam obra de construção de creche escola.

Sexta, 17 de maio de 2024 às 10h39

O prefeito Gilmar e o vice-prefeito Milton Mitio visitaram a obra de construção da creche escola em Parapuã, que está em fase final de execução. A construção da creche está sendo financiada com recursos do Governo do Estado, totalizando R$ 3.330.310,84, através do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação), em parceria com o município de Parapuã. A nova creche escola terá capacidade para atender 150 crianças, visando ampliar o atendimento educacional na cidade.

A obtenção desses recursos foi fruto do esforço da administração atual, que, no dia 15 de abril de 2019, enviou o Ofício 37/2019 solicitando recursos ao então secretário estadual de educação, Rossieli Soares da Silva. Após os trâmites junto à Secretaria Estadual de Educação, o secretário Rossieli Soares da Silva anunciou a liberação dos recursos durante uma visita a Parapuã no dia 28 de março de 2022, e as obras foram iniciadas no dia 24 de junho do mesmo ano.

A construção de uma nova creche escola em Parapuã representa um avanço significativo para a comunidade local, trazendo vários benefícios importantes:

- Aumentar a Capacidade de Atendimento: Beneficiando mais famílias com vagas em educação infantil;

- Apoiar as Famílias: Facilita a rotina de pais e responsáveis, permitindo que trabalhem ou estudem com tranquilidade;

- Promover o Desenvolvimento Infantil: Fornece uma base sólida para o aprendizado e desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças;

- Gerar Empregos: Criação de empregos diretos e indiretos durante a construção e operação.

- Fortalecer a Comunidade: Melhora a qualidade de vida e promove a inclusão social.