Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Abril de 2024

Educação

Parapuã esteve presente em Encontro Regional de Educadores e Lideranças da Educação Pública

Quarta, 18 de outubro de 2023 às 13h47

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo, Undime SP, com o apoio das lideranças dos polos regionais pertencentes à macrorregião 7 e da prefeitura de Marília-SP, realizou no dia 16 de outubro um Encontro Regional de Educadores e Lideranças da Educação Pública, evento voltado aos Dirigentes Municipais de Educação, profissionais técnicos e pedagógicos das secretarias municipais e professores. Parapuã esteve presente com gestores da Educação Infantil e Diretora da Educação Glaucia Canalis de Souza.

O evento contou com a participação de Ivanilde Moreira com a  Palestra “Gestão da Alfabetização – Interfaces entre o administrativo e o pedagógico” e do professor português e doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, Antônio Nóvoa, com a palestra “Cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década” trazendo reflexões sobre os desafios da formação continuada de professores, proposições sobre os ambientes educativos, trabalho sistêmico e regular de cooperação, colaboração, convergência de ideias, convivialidade, entre outros assuntos.

Ivanilde Moreira é Pedagoga, pós-graduada em Didática e mestre em Linguística Aplicada, desenvolve projetos na área educacional nas etapas de Educação Básica e Educação Supeiror.

Nóvoa é uma das maiores referências sobre Educação, no mundo. Reconhecido internacionalmente como um grande pensador da educação atual. Autor de mais de 150 publicações editadas em 12 países, entre livros, capítulos e artigos, faz suas pesquisas sobre história e psicologia da educação e formação de professores. É professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, e reitor honorário da mesma universidade.