Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Assistência e Promoção Social

Equipe do CRAS realiza orientações obre a Campanha “Faça Bonito”

Quarta, 24 de maio de 2023 às 14h13

Equipe do CRAS leva a Escola Municipal de Ensino Fundamental do Bairro Córrego Rico o tema sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A conscientização foi transmitida a partir de uma perspectiva lúdica e educativa, buscando auxiliar as crianças na identificação de situação de risco, no reconhecimento de potenciais agressores e prepará-los para buscar ajuda, percepção de comportamentos que indicam risco de abuso sexual e condutas de autoproteção, localizando pessoas que possam ajuda-las.

No desfecho as crianças receberam algodão doce com o tema da campanha no pacote para reforçar a conduta de autoproteção.

Faça Bonito

O dia 18 de maio é conhecido como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" e foi estabelecido pela Lei Federal 9.970/00. A data representa uma conquista importante na luta pelos direitos humanos dos mais jovens em território brasileiro e consolida as ações da campanha pela causa.

A campanha adota uma flor como símbolo, em uma alusão aos desenhos que marcam a primeira infância. Essa escolha tem como objetivo associar a importância do cuidado e da proteção para um desenvolvimento saudável.