Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 1 de Maio de 2024

Administração e Finanças

Para o Exercício de 2023, a Administração Gilmar e Milton concede reajuste salarial de 10% ao funcionalismo, 10% no Vale Alimentação, Abono Pecuniário e reajuste de 10% no valor das Bolsas de Estágio.

Sexta, 20 de janeiro de 2023 às 13h21

Conforme anunciado pelo Prefeito Gilmar e Vice-Prefeito Milton, no almoço em Comemoração ao Dia dos Servidores Públicos (28/10/22), dando prosseguimento ao Plano de Valorização e Carreira do Funcionalismo Público Municipal de Parapuã, foi enviado à Câmara Municipal nesta segunda-feira (16/01), o Projeto de Lei Municipal nº 01/2023, que “Dispõe sobre a Revisão Geral Anual e Reajuste dos vencimentos dos servidores da Prefeitura Municipal de Parapuã, Revisão Geral Anual e Reajuste do Auxílio Alimentação, e dá outras providências.”.

Aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, todos os Servidores Municipais, ativos e inativos, a partir do mês janeiro (pagamento em fevereiro) terão um aumento de 10% (dez por cento) no vencimento base.

Além do reajuste mencionado, todos os Servidores Municipais, ativos e inativos, receberão um Abono Pecuniário, no valor de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais), para que todos os funcionários municipais recebam acima do Salário Mínimo Nacional, corrigindo uma distorção que há tempos acomete os servidores que ganham o piso do funcionalismo municipal. O Abono Pecuniário vai ser incorporado ao salário base para todos os fins, especialmente para cálculo das demais vantagens remuneratórias.

O Vale Alimentação também será reajustado em 10% (dez por cento), passando de R$ 433,77, para o valor corrigido de R$ 477,15 (quatrocentos e setenta e sete reais e quinze centavos).

Finalmente, através do Decreto Municipal nº 4.249, de 20 de janeiro de 2023, a Administração Gilmar e Milton, corrigiu em 10% (dez por cento), o valor da Bolsa Estágio mensal, passando de R$ 600,00, para o valor atualizado de R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais).