Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Administração e Finanças

Servidores Municipais de Parapuã participam de Curso de Capacitação sobre a nova Lei de Licitações e Contratos

Quinta, 30 de março de 2023 às 20h34
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã






Durante os dias 28 e 29 de março, servidores públicos municipais da Prefeitura e Câmara de Parapuã, participaram de Curso de Capacitação sobre a nova Lei de Licitações e Contratos – Lei Federal nº 14.133/2021, ministrado pela palestrante, Dra. Gislany Gomes Ferreira.


“Em 1º de abril de 2021, foi promulgada a Lei Federal nº 14.133/2021, fruto de um projeto de lei que era discutido desde 1995 no âmbito legislativo federal. Referida norma, com quase 200 artigos, mescla regras das antigas Leis nº 8.666/1993 (Lei Licitações), nº 10.520/2002 (Lei Pregão) e nº 12.462/2011 (RDC), além de trechos de normas infralegais, incorporando diferentes decisões do Tribunal de Contas da União e dos Estados. Nesse contexto, apresenta um regramento analítico que consolida a experiência pretérita, por meio da agregação de normas vigentes, adicionando algumas novidades e diferentes entendimentos jurisprudenciais. O texto também apresenta inovações importantes, a exemplo da ênfase à etapa de planejamento da contratação e do aperfeiçoamento das modalidades de licitação”, destacou na ocasião a Palestrante Dra. Gislany.


O advento da nova lei, vem elevar as contratações públicas para a primeira linha de defesa na estatura de governança, impondo aos gestores, agentes e comissões de contratações, como nunca, obrigações de planejar conectados com as leis orçamentárias e planos plurianuais, além de perseguir contratações vantajosas, economizando e beneficiando o Erário Público.


Neste momento o Congresso discute a prorrogação de sua vigência iminente (1º de abril) para março de 2024. Mesmo que ocorra a prorrogação, a Prefeitura de Parapuã se antecipa e vem adotando implantação da nova Lei de Licitações visando dar maior transparência, efetividade, e economicidade no processo licitatório e consequentes aquisições realizadas pelo Erário Público.


Sobre a Professora: Gislany Gomes Ferreira:


Graduada em Letras, Direito e Pedagogia.


Especialista em Direito Tributário nas Empresas, Gestão de Pessoas, Formação Docente para o Ensino Superior, Design Instrucional em EaD e especialização em Licitações e Contratos Administrativos.


Mestre em Educação Profissional e Tecnológica pelo IFSP. Cursando Psicopedagogia, Gestão Pública e Pós-graduação em Administração Pública. Autora de vários artigos sobre licitações e contratos.


Membro da Comissão de Ética da OAB – Subseção de Sertãozinho-SP.


Atuou como professora em cursos de graduação e pós-graduação de cursos voltados à área de Educação.


Professora de Língua Portuguesa e Direito há mais de 20 (vinte) anos em cursos preparatórios para concursos públicos.


Atua há mais de 10 (dez) anos na área de Licitações e Contratos Administrativos, tendo exercido a função de Assessora Jurídica em Prefeitura Municipal e de chefe do setor de compras e licitação e Pregoeira em Autarquia Municipal.


Possui uma didática simples e uma linguagem de fácil assimilação pelos alunos.


A Capacitação dos Servidores Públicos Municipais, faz parte do programa de valorização do funcionalismo municipal, bem como do Programa de Aprimoramento e Efetividade da Gestão Pública promovida pela Administração Gilmar e Milton.



Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP