Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Domingo, 19 de Maio de 2024

Segurança

Prefeito Gilmar e Vice Prefeito Milton Mitio Anunciam Nova "Academia" para Bombeiros de Osvaldo Cruz

Sexta, 03 de maio de 2024 às 08h43

Na manhã de quinta-feira, 2 de maio, o prefeito Gilmar e o vice-prefeito Milton Mitio anunciaram um significativo reforço para a saúde e bem-estar dos bombeiros da região: a doação de uma nova academia para a Estação de Bombeiros da Comarca de Osvaldo Cruz. O anúncio foi feito durante uma visita oficial de membros da corporação ao gabinete municipal.

Os visitantes, liderados pelo 1° Tenente PM Silva Rolim, Comandante da Estação, e acompanhados pelo Cabo PM José Roberto, Auxiliar do Comandante, e Cabo PM Dimbério, Bombeiro de Prontidão, expressaram entusiasmo com a nova aquisição que promete melhorar as condições de treinamento e preparo físico dos profissionais. A “academia” foi uma solicitação da corporação, prontamente atendida pela municipalidade.

Esta iniciativa foi possível graças à aprovação da Lei nº 3.206, em 9 de abril de 2024, que autoriza o município a adquirir e doar os equipamentos necessários, financiados com recursos próprios da municipalidade. A nova "Academia" incluirá equipamentos modernos e adequados para atender às necessidades específicas dos bombeiros, ajudando-os a manter a forma física exigida pela natureza desafiadora de seu trabalho.

O prefeito Gilmar destacou a importância do investimento na segurança e eficácia dos serviços de emergência: "Investir na capacidade física de nossos bombeiros é essencial para garantir que eles estejam sempre prontos para responder a qualquer desafio com vigor e segurança. É uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho incansável que realizam pela nossa comunidade."

Vice-prefeito Milton Mitio reforçou o compromisso da administração municipal com a segurança e o bem-estar dos funcionários públicos, especialmente aqueles que colocam suas vidas em risco para proteger a população.

A implementação da academia está prevista para os próximos meses (agora irá para o processo licitatório), e espera-se que ela traga benefícios significativos para o desempenho e a saúde dos bombeiros de Osvaldo Cruz, garantindo que eles tenham as melhores condições para enfrentar os desafios da profissão com eficácia e segurança.