Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Julho de 2024

Reforma do UCZ Inicia com Foco no Bem-estar Animal e Facilidades para Tutores

Terça, 14 de maio de 2024 às 09h06

A Unidade de Controle de Zoonoses (UCZ) está passando por uma série de reformas e melhorias, divididas em duas etapas, com o objetivo de otimizar o atendimento e aumentar o conforto dos animais e seus tutores. A primeira etapa das obras já começou e irá transformar significativamente a infraestrutura existente.

Nesta fase inicial, o foco está em aprimorar as áreas de atendimento e uso comum. Entre as principais mudanças, está a construção de uma nova sala de espera, destinada aos tutores dos animais. Esse espaço permitirá que os proprietários aguardem de maneira confortável enquanto seus animais passam por procedimentos cirúrgicos. Além disso, a UCZ está construindo um novo depósito e realizando melhorias no ambulatório que atende os animais residentes.

Outro ponto crucial da reforma é a adaptação e melhoria do centro cirúrgico, que visa oferecer um ambiente mais seguro e eficiente para as intervenções necessárias nos animais.

Após a conclusão desta primeira fase, a segunda etapa das reformas começará focando na renovação das instalações já existentes e na construção de novas baias. Essas mudanças são parte de um esforço contínuo para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela UCZ, garantindo não apenas a saúde e o bem-estar dos animais, mas também a tranquilidade e a confiança de seus tutores.

"Com as melhorias da UCZ, poderemos atender de forma mais segura e com maior bem-estar para os tutores", declara Felipe Oliveira Bertassi, Médico Veterinário da Unidade de Controle de Zoonoses de Parapuã/SP.