Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 28 de Março de 2024

Geração de Emprego e Renda

AJA e Prefeitura de Parapuã iniciam projeto para promover empregabilidade de jovens aprendizes

Quinta, 11 de maio de 2023 às 08h39

No último sábado, dia 06 de maio de 2023, a Associação Jovem Aprendiz de Osvaldo Cruz (AJA) e a Prefeitura de Parapuã iniciaram uma parceria com o objetivo de promover a empregabilidade de jovens aprendizes na região. Representados pelo presidente da AJA, Valter Lopes do Couto, e pelo prefeito de Parapuã, Gilmar Martin Martins, o ponta pé inicial contou também com a participação do presidente da câmara, Antônio do Amaral, da gestora da saúde, Regiane Simone Gimenes Fregoneze, e do voluntário Ademir Pereira de Souza.

A iniciativa visa criar oportunidades de trabalho para jovens que estejam em busca de sua primeira experiência profissional, por meio do programa Jovem Aprendiz. A parceria entre a AJA e a Prefeitura de Parapuã proporcionará vagas de emprego em diversos setores da Prefeitura da cidade, além de oferecer treinamentos e capacitações para os jovens.

Segundo Valter, presidente da AJA, a parceria é uma forma de incentivar a formação profissional dos jovens, que muitas vezes enfrentam dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. "Acreditamos que essa iniciativa será um grande passo para promover a inclusão social e a capacitação profissional dos jovens da região", afirmou.

Já o prefeito Gilmar destacou a importância de unir forças para promover a empregabilidade e o desenvolvimento econômico da cidade. "Estamos comprometidos em oferecer oportunidades para que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho e contribuir para o crescimento da nossa cidade", disse.

O projeto foi implementado inicialmente com 5 jovens e espera-se que seja um sucesso na inserção de mais de 20 jovens no mercado de trabalho local. A parceria entre a AJA e a Prefeitura de Parapuã é um exemplo de como a união entre organizações e instituições públicas pode gerar impactos positivos para a sociedade.

As vagas serão preenchidas através de cadastro e selecionados conforme necessidade.

A inscrição é para jovens entre 14 à 24 anos e precisa estar matriculado no ensino Fundamental, no ensino Médio ou ter concluído os estudos e são realizadas única e exclusivamente por esse formulário