Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 1 de Maio de 2024

Esporte Lazer e Turismo

Prefeito Gilmar e Primeira Dama Salvânia e equipe do esporte participam da abertura do JORI em Osvaldo Cruz.

Quarta, 09 de outubro de 2019 às 16h21

Osvaldo Cruz sedia a última etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura local, a expectativa é que quase 2,5 mil pessoas participem do evento, que agita a cidade até domingo (13).

Ao todo, os participantes vão disputar 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.

A cerimônia oficial de abertura foi realizada nesta quarta-feira (09), no Centro Esportivo Jubileu de Ouro. O evento contou com a presença do Secretário Executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos (Chuí), do prefeito de Parapuã Gilmar, Primeira Dama Salvânia equipe do esporte de Parapuã, e outras autoridades estaduais e municipais. A abertura contou com desfile das 63 delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e diversas atrações.

De acordo com o Secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, os jogos são muito importantes para a Pasta. “Incluir a população em atividades esportivas, independentemente da idade, é a missão da Secretaria. Temos um público muito animado, dedicado e que traz bons exemplos de vida a todas as faixas etárias”, concluiu.

Esta será a última etapa regional do JORI em 2019. A competição já passou pelas cidades de São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra, Matão e Lençóis Paulista. Jundiaí receberá a final estadual, em dezembro, com os mais bem colocados de cada etapa das 8 Regiões Esportivas do Estado.