Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Domingo, 5 de Maio de 2024

Entrega de uniformes escolares para alunos da Educação Municipal em Parapuã

Quinta, 25 de abril de 2024 às 14h41

No dia 17 de abril de 2024, ocorreu um evento muito importante para a educação municipal em Parapuã. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Zizi Pereira de Souza foi o local escolhido para a entrega dos uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Essa iniciativa abrangeu desde as creches até o 5º ano do ensino fundamental, representando um passo significativo em direção à igualdade e ao senso de comunidade entre os estudantes.

A cerimônia contou com a presença dos pais e responsáveis pelos alunos das instituições educacionais do município, como a EMEF da Vila Santa Helena, EMEF do Bairro Córrego Rico, EMEI Profº Domingos Gimenes Neto, Creche Escola Pequeno Príncipe e Creche do Roupeiro Santa Rita de Cássia. A decisão de centralizar a entrega em um único local foi pensada para facilitar o processo para as famílias que têm filhos matriculados em mais de uma escola.

A entrega dos uniformes foi feita por uma equipe dedicada de professores, coordenadores e diretores, contando com a colaboração especial da Diretora do Departamento Municipal de Educação, Glaucia, e com a presença do Vice-prefeito Milton Mitio. Ao todo, 860 alunos foram beneficiados com a distribuição de uniformes, que incluíram duas camisetas e duas bermudas ou shorts saia para os alunos da educação infantil, e duas camisetas e uma bermuda ou shorts saia para os alunos do ensino fundamental.

Durante o evento, Glaucia ressaltou a importância do uso do uniforme, destacando que ele não apenas promove a igualdade, evitando discriminações baseadas em aparência ou estilo, mas também fortalece a identidade e o senso de pertencimento à instituição. Além disso, o uniforme contribui para a segurança no ambiente escolar, facilitando a visualização e identificação dos alunos.

Essa entrega de uniformes vai além de simplesmente fornecer peças de vestuário. Ela simboliza o compromisso da administração municipal com a qualidade e a igualdade na educação. Com esses novos uniformes, Parapuã reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de uma comunidade escolar unida e segura.