Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Parapuã recebe apresentação teatral e oficina “Historias da Onça”

Quarta, 31 de julho de 2019 às 14h46

Nos dias 30 e 31 de julho Parapuã recebeu através do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Rotary Clube de Parapuã, a peça teatral “Histórias da Onça”.

No dia 30 foi realizado na escola Zizi Pereira de Souza uma oficina com Brincadeiras indígenas e não indígenas para pessoas de 0 a 120 anos, promovendo a desmitificação da ideia do brincar como exclusividade da infância.

Já no dia 31 foram realizadas duas apresentações da peça, para as crianças do ensino Fundamental das EMEFs Zizi Pereira de Souza, Córrego Rico e Vila Santa Helena, dia em que os alunos retornaram das férias para as aulas.

O espetáculo aborda temas do imaginário infantil indígena, trazendo para a cena personagens arquetípicos com suas características particulares e resolução de conflitos, ora através da astúcia e da esperteza, ora através da união. Constituída das cenas com os personagens Dona Onça, veado e Compadre Sapo.

As crianças se divertiram muito, e interagiram com as músicas e brincadeiras remetendo-se ao povo indígena, e assim conhecendo um pouco de sua cultura.