Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Segunda, 29 de Abril de 2024

Cultura

Dia da consciência negra é celebrado no Museu e Biblioteca Drº Bruno Giovannetti, com atividades para as crianças.

Sexta, 15 de dezembro de 2023 às 10h28

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência. Dia 23/11/2023 no Museu e Biblioteca Drº Bruno Giovannetti foram realizadas diversas atividades em referência a Consciência Negra.

As voluntárias Maria Rita de Cassia  Celeste Tom e Julia Naomi Kawata, realizaram contação de histórias, entre elas a história do negro no brasil, para as crianças foram apresentados livros com referência aos negros, para que eles pudessem levar para suas casas.