Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 28 de Março de 2024

Assistência e Promoção Social

Setembro Amarelo CCI

Quarta, 21 de setembro de 2022 às 13h26

O centro de convivência do idoso promove a campanha setembro amarelo e aborda sobre a valorização da vida com a palestra da psicóloga Fernanda e da Gerontóloga Maria Rita, para reafirmar a importância de manter a saúde mental em dia com foco nas medidas terapêuticas e psicológica. Também o CCI realiza em setembro o circuito viva a vida em parceria com o Departamento municipal de Assistência Social e Rotary Club de Parapuã sob a coordenação de Fátima.

O Setembro Amarelo é uma campanha criada no Brasil, pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Conselho Federal de Medicina (CFM), com o objetivo de conscientizar a população a respeito do suicídio, uma das 10 principais causas de mortalidade em todo o mundo.