Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Abril de 2024

Administração e Finanças

XII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Parapuã

O evento foi voltado para usuários da assistência social, representantes de entidades e trabalhadores do SUAS

Quinta, 26 de setembro de 2019 às 10h49

Segunda-feira (23) de setembro o Conselho Municipal de Assistência Social de Parapuã (CMAS), e a Prefeitura de Parapuã, através do Departamento Municipal de Assistência Social), promoveram a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu durante a tarde no Kaikan, onde foi abordado o tema: “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”. Com a revogação da Conferência Nacional, o evento foi realizado com o objetivo de fortalecer o debate e a luta pela manutenção da política pública de assistência social, garantida pela Constituição Federal como direito e forma de minimizar os impactos da desigualdade social do país.

A abertura contou com a Presença do Prefeito Gilmar Martin Martins, Primeira Dama Salvânia Trindade Vidoto Martins, Presidente do CMAS Osmair do Carmo, Vereador Sidney Aparecido Fernandes Teruel e Professora Doutora Fernanda Varandas que direcionou toda Conferência.

Após a abertura, foi feita a leitura e aprovação do regimento interno, seguida de uma palestra magna e um debate. Os participantes se dividiram em grupos de trabalho para discutir os três eixos temáticos: A Assistência Social como Direito do Povo – Serviços, Programas e Projetos; Financiamento Público – Impactos e Retrocessos nas Políticas Sociais; e Participação Social – Quem Sou Eu no SUAS. A etapa seguinte foi a deliberação das propostas e a escolha dos representantes que vão participar da Conferência Regional, onde serão eleitos os delegados para a Conferência Estadual.