O chefe do Executivo paulista descerrou a placa de inauguração durante evento em Adamantina em companhia da secretária de Meio Ambiente Infraestrutura e Logística, Natália Resende; do prefeito Gilmar Martins; do superintendente regional da Sabesp, Augusto Cesar Marques Leme; e do gerente da Divisão de Adamantina, Fábio de Assis.
"Falar de saneamento básico é falar de saúde. É primeiro trabalhar a prevenção, a promoção, para evitar a recuperação, a reabilitação. Saneamento básico no final das contas é promoção de saúde", afirmou o governador no evento.
A Sabesp investiu R$ 5,5 milhões para transformar totalmente o sistema antigo de esgotamento: uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) criada a partir da antiga ETE, uma nova ETE mais moderna, constituída por quatro lagoas, e um novo emissário final. Com isso, todo o esgoto é direcionado para a nova estação de tratamento e descartado em condições adequadas, com mais eficiência.
A estação vai beneficiar todos os cerca de 11 mil habitantes do município, contribuindo para a melhoria das condições de vida da população e também para a preservação de rios e córregos e do meio ambiente.
"Com a nova ETE, estamos modernizando o nosso atendimento em Parapuã, mantendo a plenitude do tratamento dos esgotos, melhorando a saúde e qualidade de vida da população", afirmou o superintendente Leme.