Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Administração e Finanças

Equipe da Vigilância de Sanitária de Parapuã, acompanha incineração de droga.

Terça, 14 de abril de 2020 às 09h10

A Equipe Técnica de Vigilância Sanitária Municipal acompanhou, na manhã desta quarta-feira (02), a pedido da Delegacia de Polícia de Parapuã, a incineração de mais de sete toneladas de maconha. A droga foi apreendida pela Polícia Militar Rodoviária, pertencente ao efetivo da 2° Cia de Polícia Rodoviária de Presidente Prudente, durante fiscalização realizada na manhã de 27/03/2020, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros em Parapuã.

Segundo a Lei N. 11.343/2006, a incineração de droga só pode acontecer na presença de uma autoridade sanitária. "A Vigilância Sanitária é o órgão de fiscalização que está diretamente ligado às questões de saúde pública", disse Ana Carolina Modesto Morato, Técnica da Vigilância Sanitária Municipal. Ela, explica ainda que o acompanhamento é necessário para que a legislação seja cumprida. "A legislação preconiza que a droga deve ser incinerada em forno de alta temperatura de queima instantânea, sem afetar o meio ambiente e consequentemente a saúde humana", afirma.

O trabalho de incineração contou também com a presença de membros da Delegacia de Polícia de Parapuã e outros municípios e Peritos Criminais.