Parapuã, Quarta, 26 de Setembro de 2018

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Saúde

Quinta, 13 de setembro de 2018 às 13h17

Atenção Básica em Saúde de Parapuã é avaliada como Muito Bom

O Ministério da Saúde divulgou as notas da avaliação do PMAQ-AB (Programa de Melhoria do Acesso e de Qualidade da Atenção Básica). A avaliação foi realizada em junho de 2018. Os conceitos emitidos pela avaliação se dividem em 5 grupos: Ótimo, Muito Bom, Bom, Regular e Ruim. Na Nova Alta Paulista, Parapuã foi uma das cidades de destaque, que recebeu a nota Muito Bom em duas unidades. O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. A avaliação destina-se a melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Para isso, a equipe realiza a vistoria periodicamente. A saúde vem sendo estruturada, hoje todas as unidades contam com salas de vacinas e atendimento médico, ofertando um melhor atendimento aos munícipes, mais o objetivo é melhorar ainda mais e receber a nota Ótimo em todas as 3 unidades básicas do nosso município.