Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Política

Amnap sinaliza para profissionalização 

Prefeito de Adamantina foi reconduzido como presidente da Associação, em evento  com a presença de três deputados estaduais, dezenas de prefeitos e lideranças políticas

Segunda, 24 de fevereiro de 2014 às 14h57
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã

O prefeito de Adamantina, Ivo Santos, foi reconduzido como presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap). O evento contou com a presença de três deputados estaduais, dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de toda a região e de representantes de outras regiões do Estado. 
A posse da Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal e das Diretorias Regionais da Amnap ocorreu na tarde de sexta-feira (21), durante Assembleia Geral Ordinária, realizada no Clube da Casul, em Parapuã.
Após um primeiro ano turbulento, com diversos entraves burocráticos e muitas dificuldades para assumir definitivamente a frente da Amnap, Ivo Santos terá totais condições de coordenar os trabalhos da entidade municipalista para mandato de mais um ano e prometeu mudanças.  
E destacou que algumas mudanças estão em curso, como a reestruturação do estatuto da entidade, assunto debatido durante as constantes reuniões de diretoria, e outras já podem ser sentidas, como é o caso dos debates temáticos que marcaram as primeiras assembléias da associação, realizadas em Irapuru, no mês de novembro, e na última sexta-feira, em Parapuã. “Nosso objetivo é procurar exemplos de sucesso e trazer essas experiências para a nossa região. Já debatemos temas importantes em Irapuru e agora estamos conhecendo o exemplo do Civap, que vai agregar muito para os municípios da região”, revelou. 
Ivo revelou que a atual gestão propõe a democratização dos debates e descentralização da estrutura administrativa, com a criação e maior participação das Diretorias Regionais e também com a atuação de um gestor que possa dinamizar o processo administrativo. “Precisamos modernizar a entidade, visando oferecer mais serviços aos municípios”, revela.  
“A Amnap vai estar cada vez mais presente nos debates regionais e vamos buscar profissionalizar a entidade, com um gestor que possa desenvolver os trabalhos de maneira mais eficiente”, enfatiza o presidente da Amnap.
O prefeito e Diretor da Regional Dracena, José Antônio Pedretti, ao fazer uso da palavra representando as Diretorias Regionais, destacou o crescimento e desenvolvimento regional registrado nos últimos anos e destacou a atuação da atual diretoria da Amnap para fortalecer a entidade e transformá-la em instrumento de apoio aos municípios. “Ivo, sei do seu empenho e da sua dedicação e estamos juntos nessa batalha pela região. Pode contar comigo para buscar o desenvolvimento regional”, destacou.
Os deputados estaduais Mauro Bragato, Dilador Borges e Reinaldo Alguz discorreram sobre a importância da Associação, a necessidade de instrumentos para profissionalização técnica dos municípios e enfatizaram a necessidade de união regional. 




Civap




Representantes do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap) participaram da reunião e apresentaram seu estatuto e como a entidade, sediada na região de Assis, funciona. A palestra foi ministrada pela diretora executiva Ida Franzoso de Souza e pelo gerente de projetos Leandro Henrique Martins Dias. 
Além da estrutura administrativa, e das assessorias contábil, em licitação, e instrumentos jurídicos, diversos projetos de sucesso desenvolvidos pelo Consórcio foram apresentados e surpreenderam os prefeitos presentes. 
Entre os diversos projetos, destaque para o plano de desenvolvimento estratégico (recurso a fundo perdido), diálogo interbacias (Fehidro), licitações consorciadas (UTI móvel, plantões médicos, manutenção da iluminação pública, resíduos do serviço de saúde), assessoria do Siconv, projeto ambiental de beneficiamento dos resíduos da construção civil, planos municipais de gestão integrada de resíduos sólidos e o projeto de geração de combustível derivado de resíduo sólido. 




Diretoria 2014




A Diretoria Administrativa da Amnap para o exercício 2014 é composta por: Ivo Santos, prefeito de Adamantina e presidente; Rodrigo Teodoro, prefeito de Santa Mercedes e 1º vice-presidente; Samir Pernomian, prefeito de Parapuã e 2º vice-presidente; Nair de Souza, vice-prefeita de Junqueirópolis e 1ª secretária; Milton Polon, vereador de Dracena e 2º secretário; Osvaldo Saldanha, prefeito de Lucélia e 1º tesoureiro; e Ismael Calori, prefeito de Mariápolis e 2º tesoureiro.
O Conselho Fiscal da entidade é composto por Efetivos: Brandio Pereira Filho, Prefeito de Sagres; Manoel Pereira dos Santos, Prefeito de São João do Pau D’alho; Maria Teixeira Ferracini, Vice-Prefeita de Flórida Paulista; e Suplentes: 1º Suplente: Edemilsom Carlos Domingues, Vice-Prefeito de Panorama; 2º Suplente: Jerôncio Francisco da Silva, Vice-Prefeito de Parapuã; 3º Suplente: Valdecir Pereira da Silva, Vereador de Lucélia; 
E as Diretorias Regionais serão assim compostas: Regional de Tupã: Diretor - Valentin Trevisan, Prefeito de Rinópolis; Vice-Diretor - Olendo Golineli Neto, Prefeito de Herculândia; e Secretário - Francisco José Da Silva, Vereador em Parapuã. Regional de Adamantina: Diretor - Maxsicley Grison, Prefeito de Flórida Paulista; Vice-Diretor - Hélio José dos Santos, Vereador em Adamantina; e Secretária - Lucimar Barbosa da Silva, Vereadora em Mariápolis. Regional de Dracena: Diretor - José Antônio Pedretti, Prefeito de Dracena; Vice-Diretor - Luiz Carlos Henrique da Cunha, Prefeito de Panorama; e Secretário - Henrique Bife, Prefeito de Ouro Verde.

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP