Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Obras e Serviços Gerais

Prefeitura finaliza mais uma etapa de recapeamento

Investimento de R$ 500 mil beneficiou 25 quadras

Segunda, 11 de janeiro de 2016 às 16h15
 Vice-prefeito Jerôncio Francisco vistoria conclusão da obra na rua Vitória
 Rua San Salvador
 Avenida São Paulo

Mais 25 quadras receberem recapeamento asfáltico em Parapuã. Nesta etapa, foram investidos R$ 500 mil em melhorias à população, recursos destinados pelos deputados federais Arnaldo Faria de Sá e Walter Ihoshi.

O prefeito Samir Alberto Pernomian explica que o planejamento das vias que seriam beneficiadas foi feito em 2013, época em que as quadras contempladas eram as que mais necessitavam de melhorias. “A Prefeitura realizou o levantamento e esses trechos eram que estavam em piores situações. Sabemos que outras ruas necessitam de intervenção, mas não poderíamos mudar o projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal”, explica.

Essas vias poderão ser contempladas com recapeamento com a destinação de R$ 900 mil previstos em contrato pela Sabesp, que deveriam ter sido repassados em três parcelas (2014/2015/2015). “No final do ano passado participamos de reunião com o presidente da Companhia, Jerson Kelman, na qual cobramos pela quinta vez a destinação da verba. A Sabesp se comprometeu a repassar o recurso ainda este ano, que beneficiará aproximadamente mais 36 quarteirões com recape”, afirma.

A obra de recapeamento finalizado no sábado (9), contemplou cinco quadras da rua San Salvador, quatro da rua Vitória, três das ruas João Pessoa, Sergipe e Goiânia, dois quarteirões da rua Natal e Florianópolis, além da avenida São Paulo e as ruas Paraíba e Niterói.

Nesta segunda-feira (11), o vice-prefeito Jerôncio Francisco vistoriou as vias, que também receberão sinalização de solo nos próximos dias. “Essa é mais uma etapa que concluímos de recapeamento, melhorando as ruas e avenidas em benefício da população", disse.