Parapuã, Quinta, 13 de Dezembro de 2018

Terça, 20 de novembro de 2018 às 11h10

Alunos da UNESP visitam Usina de Triagem e Compostagem de lixo

Cerca de 35 educandos da UNESP de Presidente Prudente visitaram na sexta-feira, dia 09, a Usina de Triagem e Compostagem de Lixo de Parapuã. Os alunos viram todo processo de tratamento dado ao lixo produzido na cidade, bem como, as formas de classificação e separação e o destino final. A usina recebe mensalmente cerca de 150 toneladas de lixo. Atualmente é dirigida pela CAAP Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ambientais de Parapuã, em parceria com a Prefeitura de Parapuã. O grupo foi acompanhado pelo Diretor Municipal do Meio Ambiente Luis Claudio Lopes Andrade que tirou todas as dúvidas dos alunos. No momento na usina são realizadas a triagem de materiais recicláveis, e o lixo é enterrado em valas, em local licenciado pela CETESB, existe a compostagem com galhos triturados, em breve a Usina passará por reforma e assim será utilizado o material orgânico das coletas de lixo na compostagem.