Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 8 de Maio de 2024

Geração de Emprego e Renda

Prefeito Samir assina convênio para implantação de Escola de Beleza

Quinta, 31 de outubro de 2013 às 15h26

Parapuã conquistou mais importante programa do Governo do Estado. Desta vez, o prefeito Samir Alberto Pernomian assinou o convênio para implantação da Escola de Beleza do Fundo Social do Estado, evento que contou com a participação de diversos prefeitos, vereadores, deputados e da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.
“O objetivo deste programa é capacitar principalmente as pessoas desempregadas, para que tenham uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho qualificadas”, disse o prefeito.
O Escola de Beleza é um projeto de qualificação profissional na área de beleza desenvolvidona capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais.
Cursos –A Escola de Beleza oferece diversos cursos, entre eles de manicure e pedicure, para ensina a forma correta de higienização e cuidados da aparência das unhas e dos pés, bem como a preparação e esterilização dos materiais de trabalho; maquiador, que mostra as técnicas de maquiagem, preparo da pele, maquiagem básica e automaquiagem, cosmetologia básica e específica para cosméticos de maquiagem, maquiagem sofisticada para noite, festas e noivas e tendências; depilador e design de sobrancelhas, em que o aluno aprende a realização de depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo de satisfazer às necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente. Além disso, o curso proporciona o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente; e assistente de cabeleireiro.
No curso, o aluno recebe material didático; uniforme; lanche; Auxílio Deslocamento e Bolsa Auxílio (para contar com a bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego, nem benefício social).