Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Agricultura e Abastecimento

Parapuã terá Packing House

Quinta, 05 de maro de 2015 às 14h55

Na manhã de quarta-feira 04 de março produtores Rurais, acompanhado pela Diretoria da Associação dos Produtores Rurais e Nelson Responsável pela Casa da Agricultura de Parapuã, participaram de reunião com o prefeito Samir Alberto Pernomian, onde foi solicitado da prefeitura apoio com mão de obra para reforma e implantação da “Packing House” Casa da Embalagem que será instalada no prédio do Centro Comunitário do Bairro Córrego Rico, que foi dada cessão de uso por 20 antes para a Associação dos Produtores Rurais de Parapuã. O Projeto visa conta também com toda infraestrutura de equipamentos para beneficiamento, embalagem, rotulagem, armazenamento em câmara fria, equipamentos de escritório entre outros.
Os produtores rurais também serão subvencionados com investimentos individuais em seus lotes: implantação de sistema de irrigação, instalação de estufas, regularização dos poços e aquisição de máquinas e implementos agrícolas.
O projeto terá um investimento total de R$ 521.1116,49 sendo R$364.701,54 Subsidiado pelo Programa Microbacias II do Governo do Estado de São Paulo e 156.414,95 de contra partida dos 19 olericultores integrantes deste projeto.
O objetivo do Microbacias II e de agregar valor à produção agrícola, melhorar a logística de escoamento da produção e fortalecer as organizações rurais na comercialização de seus produtos.
“A implantação do Packing house representa uma oportunidade de melhorar a comercialização dos produtos e assim aumentar a renda dos produtores”, afirmou o Engenheiro Agrônomo Nelson Bronharo Chefe da Casa Da Agricultura de Parapuã
Em paralelo a este, está sendo solicitado junto ao Governo do Estado de São Paulo através do Microbacias II, recursos que poderá ser até o valor de R$ 350.000,00 para recuperação de estradas rurais, especificamente para escoar à produção.
Ainda em reunião o Prefeito ainda disse que pode destinar para a Associação do Produtores Rurais de Parapuã o prédio e área do antigo matadouro para a instalação de tanques escavado para criação de alevinos para atender os piscicultores do município.