Parapuã, Quarta, 15 de Agosto de 2018

Terça, 13 de março de 2018 às 08h50

Prefeito Gilmar Martin Martins assina convênio do programa Internet para todos em Brasília

Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília, para assinatura do termo de adesão ao “Programa Internet para Todos”. O evento contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e dos gestores municipais, dentre eles o prefeito de Parapuã, Gilmar Martin Martins. O programa internet para todos levará acesso à internet de banda larga para zona urbana e rural de Parapuã. No programa internet para todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. As primeiras antenas devem começar a ser entregues às prefeituras no mês de maio deste ano. A conexão será viabilizada pelo satélite geoestacionário brasileiro, propriedade do governo que está em órbita desde maio do ano passado. Para o prefeito, essa é mais uma conquista para os municípios, “essa é mais uma conquista para nossos municípios, além de assinar essa adesão ao programa internet para todos, aproveitamos a viagem para conseguir mais recursos para investimos em nossa cidade”, disse o prefeito. Na mesma solenidade, o Presidente Temer sancionou o projeto, que libera R$ 2 bilhões para auxílio financeiro aos municípios.