Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 16 de Abril de 2024

Administração e Finanças

Prefeito Gilmar Martin Martins assina convênio do programa Internet para todos em Brasília

Terça, 13 de maro de 2018 às 08h50

Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília, para assinatura do termo de adesão ao “Programa Internet para Todos”. O evento contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e dos gestores municipais, dentre eles o prefeito de Parapuã, Gilmar Martin Martins.
O programa internet para todos levará acesso à internet de banda larga para zona urbana e rural de Parapuã. No programa internet para todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet.
As primeiras antenas devem começar a ser entregues às prefeituras no mês de maio deste ano. A conexão será viabilizada pelo satélite geoestacionário brasileiro, propriedade do governo que está em órbita desde maio do ano passado.
Para o prefeito, essa é mais uma conquista para os municípios, “essa é mais uma conquista para nossos municípios, além de assinar essa adesão ao programa internet para todos, aproveitamos a viagem para conseguir mais recursos para investimos em nossa cidade”, disse o prefeito.
Na mesma solenidade, o Presidente Temer sancionou o projeto, que libera R$ 2 bilhões para auxílio financeiro aos municípios.