Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 18 de Abril de 2024

Teatro de fantoches ensina a eliminar o mosquito da Dengue

Crianças aprendem de forma lúdica a acabar com os criadouros

Terça, 06 de novembro de 2018 às 15h02

Alunos da EMEF do Bairro Córrego Rico, aprenderam de forma lúdica como acabar como o mosquito transmissor da Dengue, o Aedes aegypti. A equipe da ESF 8 de Março apresentaram um teatro de fantoches às crianças.
O objetivo é realizar um trabalho educativo e informativo sobre dengue, direcionado às crianças. Desta forma os alunos conhecem e multiplicam as informações para outras pessoas, sobre os sintomas da doença e como combatê-la, como a eliminação dos criadouros do mosquito.
Apresentado, com vários personagens, a peça cativa os estudantes que acabam participando da apresentação. O vilão da história, claro, é o mosquito Aedes aegypti. A cada aparição do boneco os alunos sinalizavam e gritavam sobre o perigo de levar uma picada.