Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Saúde está realizando Gestão de Desempenho

Sexta, 19 de julho de 2019 às 10h45

O Departamento Municipal de Saúde está realizando Gestão de Desempenho dos funcionários, para melhorar o atendimento. O acompanhamento está sendo realizado por Mariane Teixeira Costa com Formação em Administração de Empresas pela Faculdade Rio Branco, Pós-Graduada em Gestão Empresarial – Universidade Presbiteriana Mackenzie, Liderança Aplicada da eficiência à grandeza. PUC – São Paulo 2016, Introdução às Ferramentas de Coaching para Ambientes Organizacionais – PUC – São Paulo 2017.

Serão três etapas: 1ª etapa Diagnostico nas datas 08, 15, 22 e 29 de julho através de encontros realizados as segundas-feiras; 2ª etapa Planejamento estratégico no mês de Agosto/2019, com os levantamentos realizados na etapa anterior, os funcionários poderão definir auxiliar nas estratégias e assim realizar melhores atendimentos da melhor maneira possível; 3ª etapa Avaliação Setembro/2019 diante de todos os esforços serão mensurados os resultados.

Todo este processo busca aumento da automotivação, no desenvolvimento de novas competências e habilidades técnicas, emocionais e comportamentais, a exemplo, da automotivação, inteligência emocional e resiliência.  Pode ajudar ainda na redefinição de metas e objetivos e no alinhamento efetivo destas ações com o trabalho diário.

Tudo isso é importante para que os profissionais se reconheçam como peças-chaves para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, possam se reinventar na rotina, enxergar oportunidades de fazer diferente e valorizar mais seu emprego.

Também é essencial para que possam assumir um compromisso verdadeiro com a melhoria contínua dos serviços oferecidos nas instituições públicas e tornar este ambiente mais humano e menos burocrático.

Além disso, ajuda na definição de seu propósito de vida, de modo que o trabalho não seja sua única fonte de motivação e satisfação com a vida. Isso permite equilibrar a vida profissional e pessoal, conciliar sonhos, metas e objetivos e traçar estratégias efetivas para conquistar autoconhecimento e autorrealização em todas as áreas da vida.