Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 28 de Março de 2024

Saúde

Prefeitura de Parapuã adota novas medidas para vacinação contra gripe influenza desde segunda-feira, 23

Terça, 24 de março de 2020 às 11h17

A Prefeitura de Parapuã implementou novas medidas na cidade para a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe influenza, que começou segunda-feira (23). A ação do Ministério da Saúde, que acontece todos os anos na segunda quinzena de abril, foi antecipada em todo o país por causa da Covid-19 e vai até 23 de maio. Os idosos são os primeiros a serem vacinados com atendimento domiciliar.

É importante salientar que essa vacinação não imuniza contra o coronavírus Covid-19 e quem estiver com qualquer sintoma de resfriado ou gripe não deve ser imunizado.

Os idosos acompanhados pela “Estratégia de Saúde da Família” serão imunizados em suas próprias residências pelas equipes de Saúde da Família.

Os servidores da Saúde também serão vacinados nesta primeira fase, nas unidades em que estão lotados.