Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Saúde

Prefeito Gilmar, vice Milton e Chefe administrativo Wilson visitam obras na Santa Casa de Parapuã.

Sexta, 26 de novembro de 2021 às 12h22

Quarta-feira dia 24 de novembro de 2021, o Prefeito Gilmar, vice Milton e Chefe administrativo Wilson acompanhados pelo provedor da Santa Casa Mário Tom, visitaram as obras que estão sendo realizadas na Santa Casa de Parapuã

Com o mesmo sistema elétrico desde a década de 1960, a Santa Casa de Parapuã, está realizando a troca de todas as instalações. A obra, visa proporcionar mais segurança aos usuários do hospital.

O sistema será modernizado, desde a mudança de fios e tomadas até a instalação de novo padrão de energia, de acordo com as normas técnicas e capacidade exigida da Santa Casa.

“Com a reforma teremos ganho no consumo, com muito mais eficiência. Os quartos e corredores ficarão mais iluminados. Os equipamentos terão melhor rendimento”, ressalta o gestor.

O provedor pontua ainda que as instalações atuais expõem fragilidades do sistema elétrico com riscos de curto-circuito e até incêndios. Por isso, a necessidade da melhoria.

Durante a reforma, descobriu uma infiltração no corredor principal que está sendo reparada, ainda será substituído o transformador, que terá o dobro da capacidade.

Toda a reforma e adequação está sendo pago pela Prefeitura de Parapuã que repassa os recursos para a Santa Casa realizar a obra, que hoje já esta orçada em R$ 300.000,00.

“E, após a atualização do sistema elétrico, pretendemos iniciar, com a ajuda da comunidade e empresas, a reforma de todas as enfermarias e apartamentos do hospital, e a adequação da parte elétrica é fundamental”, finaliza.