Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 20 de Abril de 2024

Parapuã entra segunda fase da flexibilização da quarentena do Estado

Vários setores recebem autorização para trabalhar

Quarta, 27 de maio de 2020 às 14h46

O governo do estado de São Paulo anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (27), as medidas adotadas para retomada da economia a partir da próxima semana.

O Plano São Paulo considera as regiões de saúde, os chamados DRSs (Departamentos Regionais de Saúde). Com isso, metade das cidades da Nova Alta Paulista (Pacaembu a Rinópolis) segue as determinações para Marília e outra parte (Irapuru a Panorama) adota as medidas para Presidente Prudente e região.

O DRS de Marília foi classificado no Plano São Paulo na fase 2. Já o DRS de Presidente Prudente está na fase 3 – com menos restrições. O Plano, dividido em cinco níveis, foi definido por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTIs e total de leitos a cada 100 mil habitantes.

Na fase 2, na qual Parapuã está inserida, é permitido a abertura do comércio, atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e shoppings centers com restrições de horário e fluxo de clientes. Os demais serviços não essenciais continuam fechados.

Pela classificação, para os municípios do DRS de Presidente Prudente, na fase 3 em amarelo, ficou determinado:

Podem funcionar: atividades imobiliárias; concessionárias; escritórios; indústria não essencial; e construção civil.

Aberto com restrições: bares, restaurantes e similares; comércio; shopping center; e salão de beleza.

Fechados: espaços público; academia; teatro e cinema; promover eventos que gerem aglomeração, inclusive esportivos.

Já para as cidades do DRS de Marília:

Podem funcionar: indústria não essencial; e construção civil.

Aberto com restrições: atividades imobiliárias; concessionárias; escritórios; comércio; e shopping center.

Fechados: espaços públicos; bares, restaurantes e similares; salão de beleza; academia, teatro e cinemas, promover eventos que gerem aglomeração, inclusive esportivos.