Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 23 de Abril de 2024

Saúde

O Município de Parapuã tem o primeiro caso do Novo Coronavírus (Covid-19) confirmado.

Sexta, 22 de maio de 2020 às 13h00

Na quinta-feira (21/05/2020), o paciente foi atendido na “Unidade Sentinela” do Município, e através da equipe médica e Vigilância Epidemiológica de Parapuã foi realizado “teste rápido” em cidadão, que resultou positivo para o Novo Coronavírus (Covid-19).

É importante ressaltar que a infecção do paciente pelo Novo Coronavírus (COVID-19) ocorreu fora do município de residência (Caso Importado), em viagem realizada a trabalho, e atualmente está em isolamento (quarentena domiciliar).

O paciente ficará em sua residência, recebendo assistência e acompanhamento pela equipe da Saúde de Parapuã, conforme Protocolos estabelecidos pelas Autoridades Sanitárias.

O paciente está com o quadro clínico estabilizado.

Destacamos aqui o trabalho de toda equipe de Saúde Municipal, que realizou o bloqueio de forma rápida evitando assim a proliferação do vírus.

Vale reforçar as seguintes orientações:

1) Não saia de casa, caso seja necessário, observar a obrigatoriedade do uso de máscaras nas vias públicas e estabelecimentos, bem como o respeito ao distanciamento mínimo;

2) faça uso das medidas preventivas: lavagem das mãos frequentemente com água e sabão; higienização com álcool 70º sendo na forma líquida ou em gel;

3) Evitar aglomerações, contatos físicos (beijos, abraços, apertos de mão e etc), e não compartilhar objetos;

4) demais medidas de prevenção e combate à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) divulgadas nos canais do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Departamento Municipal de Saúde.