Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Farmácia central de medicamentos realiza cerca de 120 atendimentos por dia

Em média são entregues 480 tipos de medicamentos ao dia.

Terça, 23 de abril de 2019 às 14h15

Para atender melhor os moradores de Parapuã e garantir a qualidade dos remédios oferecidos, e também cumprir exigências do Conselho Regional de Farmácias (CRF), visando regulamentação e habilitação da unidade de saúde; a Farmácia Municipal está funcionando no Centro de Saude III Gerson Mirada Cabral, em um espaço mais confortável e arejado, onde os medicamentos são acondicionados de forma correta e a população tem mais conforto para aguardar o atendimento.

O trabalho de reorganização feito pelo Departamento de Saúde tem obtido bons resultados, segundo informou a Farmacêutica Paula Katiana Lanças “Hoje temos todos os medicamentos guardados em locais sem entrada de luz, com condicionamento térmico e identificados de forma correta. Nossos usuários aguardam sentados em um local com temperatura agradável”, explicou.
Ainda de acordo com Paula, estão sendo atendidas mais de 120 receitas diariamente com um total de 480 medicamentos que fazem parte da rede e também os psicotrópicos. Ela ainda ressaltou que na farmácia são distribuídos os remédios da atenção básica, determinados pela Secretaria de Saúde do Estado e os que são incluídos pelo município e estão na relação municipal de medicamentos – REMUME- . “Esta relação é definida por uma junta composta por médicos, membros do Conselho Municipal de Saúde e por vereadores, todos de Parapuã”, explicou.
O remédio, além de servir para tratamento, serve também como prevenção, e as pessoas precisam saber como usá-los para não faltar. A farmácia funciona na Rua Natal,  928.

Na foto Prefeito Gilmar Martin Martins, Diretora da Saúde Regiane Simone Gimenes Fregonesi, Paulo Sergio Bononi e Paula Katiana Lanças.