Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 28 de Março de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Saúde

Campanha Outubro Rosa 2021 Parapuã SP

Quinta, 14 de outubro de 2021 às 09h40






O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.


O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.


O objetivo do Outubro Rosa 2021 é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.


Com isso a Prefeitura de Parapuã através do Departamento Municipal de Saúde, com apoio do Guia Online Parapuã e Guia Online UPTV PLAY, realizaram entrevistas com mulheres que venceram o câncer, e assim conscientizar.


Ainda nos vídeos temos a abertura com Sonia Lopes, Presidente da Rede Feminina do Combate ao Câncer e encerramento com a Drª Nádia Tessaro Saleis explanando sobre o câncer.


Click no link abaixo e assita aos videos emocionantes.


https://www.youtube.com/playlist?list=PLH750p8YA5SPzbd284DMbB7Mi6Ae0RvrO



Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP